Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

RedeMoinho Empreendimento de Economia Solidária

COMUNICADO
 
Estimado consumidor/parceiro, estamos realizando uma restruturação do nosso empreendimento e temporalmente estão canceladas as atividades programadas para os dias Sábados (Entregas de pedidos, entregas em domicilio e a nossa Feirinha). 
 Assim também estamos nos mudando para o bairro Garcia e as atividades de LOJA SERÃO CANCELADAS. 
Ainda assim, pode encontrar a Redemoinho nas Feira Agroecológica da UFBA (toda 6ta feira, campus Ondina, a partir das 7 até 13 hs na frente do Restaurante Universitário)  e na Feira do Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitoria, 5tas feiras das 14 as 18 hs). 
Por favor entra em contato conosco via e-mail ou telefonicamente. 
Agradecemos a todos a compreensão e esperamos em breve estar de volta com todas as nossas atividades. 

A gente se vê na feira!
 
 
Voltar a Associados
Tela cheia Sugerir um artigo

Coopes

14 de Fevereiro de 2016, 22:00 , por Diogo Ferreira de Almeida Rêgo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Coopes ( Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina ) esta localizada na cidade de Capim Grosso - Bahia e faz parte da RedeMoinho produzindo licuri, derivados e os deleciosos biscoitos de tapioca.

Foi fundada no dia 02 de maio de 2005, pelos produtores e produtoras da região.São produtores da Agricultura Familiar que se juntaram na defesa dos seus interesses econômicos e sociais e para libertar-se do comércio intermediarista. Em 2005 e 2006, iniciando suas atividades a Cooperativa teve como meta a melhoria da qualidade dos seus produtos; a divulgação e a inserção no Mercado.

A COOPES participou  em 2016 do Salone Del Guste comercializando os produtos: Licuri torrado com sal, Licuri torrado sem Sal, Azeite, Cocada, Fufu e Granola. e a COOPES tem participado de todas as seis edições do Terra Madre em Turim/Itália e duas no Brasil representando AS COMUIDADES DO ALIMENTO e apresentando o Licuri como alimento saudável e com risco de extinção (Segundo Josenaide da Coopes, o licuri corre risco de extinção, se a gente não preservar daqui a pouco não existirá mais licuri. Ele além de ser a principal fonte de renda de muitas comunidades rurais, serve ainda para alimentar o gado). 

 

 

 

Há 47 famílias baianas que participam desta cooperativa.

Por isso pratique o consumo responsável, faça seus pedidos na RedeMoinho, e juntos iremos fortalecer o produtor baiano, o tornando independente do mercado intermediarista, comprando diretamente dele e o remunerando melhor.

Para mais informações acessem: http://www.coopes.org.br/

Para aquirir produto deste grupo clique aqui