Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

RedeMoinho Empreendimento de Economia Solidária

COMUNICADO
 
Estimado consumidor/parceiro, estamos realizando uma restruturação do nosso empreendimento e temporalmente estão canceladas as atividades programadas para os dias Sábados (Entregas de pedidos, entregas em domicilio e a nossa Feirinha). 
 Assim também estamos nos mudando para o bairro Garcia e as atividades de LOJA SERÃO CANCELADAS. 
Ainda assim, pode encontrar a Redemoinho nas Feira Agroecológica da UFBA (toda 6ta feira, campus Ondina, a partir das 7 até 13 hs na frente do Restaurante Universitário)  e na Feira do Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitoria, 5tas feiras das 14 as 18 hs). 
Por favor entra em contato conosco via e-mail ou telefonicamente. 
Agradecemos a todos a compreensão e esperamos em breve estar de volta com todas as nossas atividades. 

A gente se vê na feira!
 
 
Voltar a Associados
Tela cheia Sugerir um artigo

Organização e fortalecimento são pontos fortes na 2ª reunião geral da RedeMoinho

18 de Maio de 2014, 12:33 , por bruna couto rocha - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 219 vezes

Entidades parceiras e integrantes da RedeMoinho reuniram-se, nos dias 13 e 14 de maio (terça e quarta-feiras últimas), para avaliar a conjuntura atual em que a Rede se encontra, discutir elementos internos da organização e projetar as perspectivas que irão orientar o trabalho da Rede nos próximos períodos. 

 

O encontro, que ocorreu na Fundação Terra Mirim (também parceira da Rede), em Simões Fillho, começou com uma dinâmica de ciranda, reafirmando o caráter colaborativo e solidário da Rede, seguido de uma reflexão coletiva acerca do Papel da RedeMoinho na sociedade.

 

Durante os dois dias de conversas, os e as participantes tambeḿ debateram assuntos objetivos, relativos à organização da Rede, consolidação das parcerias, identidade, projetos em execução.

 

O debate, organizado em torno de eixos específicos, possibilitou muitos encaminhamentos. No que tange à comunicação, por exemplo, além de ser reforçada a perspectiva dialógica, onde os aparelhos comunicacionais devem ser apropriados para a disseminação da cultura agroecológica, com orientações claras e didáticas para a transição ao novo modelo, também foi demarcada a necessidade de qualificar os produtos e a loja da Rede, aprimorando a identidade visual.

 

A prestação de contas prestação de contas periódicas e a regularização dos sócios e das sócias, foram temas que apareceram na discussão sobre a organização interna da Rede. Entre este ponto e o eixo da sustentabilidade financeira, foi criada a comissão gestora para o Fundo Rotativo Solidário (FRS) da Rede. 

 

O FRS tem o objetivo de dar segurança ao fluxo financeiro dos e das associàdas à Rede, que deverá ser impulsionado nos próximos períodos através de medidas como as feiras itinerantes e a consolidação do espaço físico da Rede, a lojinha.

 

 

Com relação à atuação política externa da Rede, foi reafirmada a importância de continuar construindo com qualidade o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, bem como a articulação com outras redes do país, compondo grandes redes nacionais, a exemplo da Comsol e da Rede de Grupos de Consumo Responsável.

 

O Encontro contou ainda com a presença de duas representantes do Instituto Kairós, que recentemente aprovou um projeto (Bases de serviço de consumo responsável) na Secretaria Nacional de Economia Solidária, cujo objetivo é o fortalecimento de redes de Economia Solidária em todo o Brasil. A RedeMoinho é uma das beneficiárias do projeto, cujo investimento foi discutido coletivamente na Rede, durante a reunião geral.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar