Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

RedeMoinho Empreendimento de Economia Solidária

COMUNICADO
 
Estimado consumidor/parceiro, estamos realizando uma restruturação do nosso empreendimento e temporalmente estão canceladas as atividades programadas para os dias Sábados (Entregas de pedidos, entregas em domicilio e a nossa Feirinha). 
 Assim também estamos nos mudando para o bairro Garcia e as atividades de LOJA SERÃO CANCELADAS. 
Ainda assim, pode encontrar a Redemoinho nas Feira Agroecológica da UFBA (toda 6ta feira, campus Ondina, a partir das 7 até 13 hs na frente do Restaurante Universitário)  e na Feira do Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitoria, 5tas feiras das 14 as 18 hs). 
Por favor entra em contato conosco via e-mail ou telefonicamente. 
Agradecemos a todos a compreensão e esperamos em breve estar de volta com todas as nossas atividades. 

A gente se vê na feira!
 
 
Voltar a Associados
Tela cheia Sugerir um artigo

Riachinho (Cooperbio)

30 de Junho de 2011, 21:00 , por Diogo Ferreira de Almeida Rêgo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O Riachinho é localizado no Vale do Capão, a produção do cogumelo é feita de forma artesanal. O Hiratake, cujo nome científico é Pleorotus Osteatus, é originário dos países da Europa, América do Norte e Ásia, sendo também uma espécie nativa das matas brasileiras.

Para o processo de inoculação, que é a "semeação" do cogumelo, a tora de madeira ou o composto (substrato) são "contaminados" pela matriz do fungo. Feito este processo, o cogumelo está pronto para se desenvolver. O Hiratake também pede muito cuidado com a esterilização das mãos e utensílios, além de requerer "sementes" de ótima procedência, o que é o caso dos cogumelos de Riachinho.

O Hiratake pede um local coberto e fechado nas laterais para se evitar a passagem de vento. A temperatura média ideal é de 25ºC.

A cada 1 quilo de Hiratake fresco são obtidos 100 gramas de cogumelo seco (desidratado).

 

Riachinho

A Riachinho faz parte da Cooperbio!

Para aquirir produto deste grupo clique aqui