Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

RedeMoinho Empreendimento de Economia Solidária

COMUNICADO
 
Estimado consumidor/parceiro, estamos realizando uma restruturação do nosso empreendimento e temporalmente estão canceladas as atividades programadas para os dias Sábados (Entregas de pedidos, entregas em domicilio e a nossa Feirinha). 
 Assim também estamos nos mudando para o bairro Garcia e as atividades de LOJA SERÃO CANCELADAS. 
Ainda assim, pode encontrar a Redemoinho nas Feira Agroecológica da UFBA (toda 6ta feira, campus Ondina, a partir das 7 até 13 hs na frente do Restaurante Universitário)  e na Feira do Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitoria, 5tas feiras das 14 as 18 hs). 
Por favor entra em contato conosco via e-mail ou telefonicamente. 
Agradecemos a todos a compreensão e esperamos em breve estar de volta com todas as nossas atividades. 

A gente se vê na feira!
 
 
Voltar a RedeMoinho - Escolhas Justas e Saudáveis!
Tela cheia Sugerir um artigo

III Encontro da Rede Nacional de Grupos de Consumo Responsável

11 de Agosto de 2015, 23:50 , por Carla Pirajá - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 157 vezes

O Terceiro Encontro da Rede Nacional dos Grupo de Consumo Responsável, aconteceu entre os dias 07 e 09 de Agosto, em São Pedro (Interior de São Paulo/SP).

        

 

A RedeMoinho esteve presente como membro do Conselho Animador da Rede GCRS. 

 

Outros Grupos de Consumo Responsável das demais capitais do país também fizeram parte desse encontro, como Coletivo de Consumo Rural Urbano – CCRU; ComerAtivaMente; Consumo Consciente ABC, entre outros de São Paulo - SP; Feira  Virtual  Bem  da  Terra  -  Associação  Bem da Terra – Pelotas - RS; Grupo de Consumidores do Benfica – Fortaleza CE; Rede Agroecológica Caiçara Rio de Janeiro – RJ; Raízes da Mata – Guaraciacaba e Rede Terra Viva – MG; Rede Tapiri – Manaus e Boa Vista do Ramos – AM; Sistema Canteiros de Comercialização Sociossolidária Agroecológica – CANTASOL - Terra Nova do Norte e SISTEMA DE COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA – SISCOS – Alta Floresta - MT.

 

Foram três dias intensos de trocas e trabalhos em torno do tema do Consumo Responsável e as práticas dos grupos que compõe a Rede Nacional. O Instituto Kairós recebeu o grupo para mais esse encontro, dando início as atividades, fazendo o resgate do projeto de Bases de Serviço e apresentando os encaminhamentos do Segundo Encontro. Logo após a apresentação do Instituto Kairós, a EITA – Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão( SSA/BA) - fez a apresentação das últimas atualizações no Portal do Cirandas e trouxe as experiências de Usuários mais ativos da plataforma como a RedeMoinho (BA),  Ass. Bem da Terra (RS) e Rede Agroecologia (RJ), que vem acessando o portal mais recentemente. Apresentaram também o App – Responsa -  em fase de teste para o usuário/consumidor, que estará sendo testado por todos os integrantes após o encontro. A programação seguiu com a apresentação dos GCRS no Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário. SENAES e Faces do Brasil – Sistema do Comércio Justo e Solidário (SCJS), Espaço de CJS(ECOS) e contrato de base justa e solidária. Seguiu-se com um bate papo com produtores(as) da Rede Guandu. Por fim, o encerramento aconteceu com a avaliação  do encontro, novos fluxos e GCRS, estratégias de continuidade e Conselho Animador.

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar