Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

RedeMoinho Empreendimento de Economia Solidária

COMUNICADO
 
Estimado consumidor/parceiro, estamos realizando uma restruturação do nosso empreendimento e temporalmente estão canceladas as atividades programadas para os dias Sábados (Entregas de pedidos, entregas em domicilio e a nossa Feirinha). 
 Assim também estamos nos mudando para o bairro Garcia e as atividades de LOJA SERÃO CANCELADAS. 
Ainda assim, pode encontrar a Redemoinho nas Feira Agroecológica da UFBA (toda 6ta feira, campus Ondina, a partir das 7 até 13 hs na frente do Restaurante Universitário)  e na Feira do Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitoria, 5tas feiras das 14 as 18 hs). 
Por favor entra em contato conosco via e-mail ou telefonicamente. 
Agradecemos a todos a compreensão e esperamos em breve estar de volta com todas as nossas atividades. 

A gente se vê na feira!
 
 
Voltar a CONHEÇA OS NOSSOS PRINCÍPIOS!
Tela cheia Sugerir um artigo

Responsabilidade Ambiental

27 de Abril de 2011, 21:00 , por Diogo Ferreira de Almeida Rêgo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 589 vezes

No mundo as previsões que eram para aproximadamente daqui a dez anos. Estão se concretizando no nosso dia-a-dia. Os cientistas estão perplexos, pois o Efeito Estufa como um instrumento de diagnóstico tem atingido níveis terríveis e gradativos diante um planeta explorado, sucateado pelos mecanismos de exploração do homem. O que se esperava foi deixado de lado em função de uma economia globalizante ferrenha que aumenta a emissão de gases, ampliando ainda mais esse efeito, transformando nossa atmosfera em uma estufa. Tal fato tem gerado danos climáticos cuja irreversibilidade se torna cada vez mais visíveis, diante do comportamento da natureza.

Transformação da floresta amazônica em savana, aumento da temperatura em 4%, acima da média do planeta, com picos de mais de até 50º C até 2070, diminuição da quantidade de chuva na região e períodos de seca mais longos. Essas informações podem até parecer roteiro de filme de ficção científica, mas na realidade é apenas algumas das previsões para a Amazônia feitas por modelos matemáticos, por alguns dos cientistas que compõem o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). As mudanças acontecerão caso o homem não faça nada para frear o aquecimento global, o qual é causado pela emissão de gases (gás carbônico, óxido nitroso, entre outros) do efeito estufa emitidos para a atmosfera. O principal fator é a alta atividade industrial humana somada à emissão de gases pelo desmatamento em florestas como as da Amazônia.

Atualmente estamos vivendo um momento em que nosso planeta passa por profundas crises devido a forma irresponsável que tratamos ela durante anos. Devemos nos preocupar em mudar nossos hábitos de consumo e produção, fazendo com que estes tenham um menor impacto no meio ambiente.


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar